Exatamente quanto você deve inflar pneus?

Você ficaria perplexo com o quanto encher os pneus do seu veículo? Tenha certeza, você está em empresa fantástica https://www.gilsonpneus.com.br/.

O que diabos é o estresse nos pneus e por que isso pode ser essencial?

Pequeno e fácil, é o volume de ar, medido em libras por cada polegada quadrada (PSI) que enche os pneus de um veículo. A quantidade certa de força nos pneus de carros é muito importante para a proteção. Os pneus são realmente um elemento básico de segurança essencial em todos os automóveis, perdendo apenas para os freios do carro.

A tensão correta dos pneus gerencia a firmeza, a frenagem e o potencial de adquirir curvas adequadamente – todas as facetas essenciais da segurança na direção. Além disso, a pressão precisa do ar afeta a facilidade e o conforto ao dirigir, a vida útil do pneu e também a economia geral do gás.

Quando o estresse é substancial demais, muito menos espaço no piso ao redor do pneu toca o fundo, assim como carros ou caminhões podem ricochetear na rua. Isso afeta a tração e a capacidade de cessar rapidamente. Todo esse salto também ajuda a tornar a experiência muito mais desagradável.

Do outro lado do espectro, quando a pressão dos pneus é muito baixa, muito mais área do pneu toca o solo do que o essencial. Isso gera atrito e pode induzir o pneu a ficar significativamente mais cedo do que o normal. Eles também podem superaquecer.

A pior das circunstâncias, com pneus redondos e com pouca pressão, é a separação do piso. Nesse caso, o piso do pneu se separa da carcaça ou do corpo inteiro. Embora isso seja comumente encontrado em caminhões de carga substanciais, ele pode se materializar com automóveis comuns da mesma forma e às vezes leva a contratempos.

Encher os pneus do veículo com a pressão incentivada e verificá-los mês a mês é essencial. A tensão proposta está pronta pelo fabricante do carro e levará em consideração proteção, facilidade e conforto, além de usar e rasgar os pneus.

“Os especialistas concordam que manter a tensão correta do ar como parte de seus pneus é tão vital quanto fornecer um ajuste ao seu motor. Na verdade, as vantagens financeiras podem muito bem ser ainda maiores. Usando a quantidade correta de tensão do ar, seus pneus têm por mais tempo, economize gasolina, aumente o manuseio e evite acidentes “. – Pneu com desconto

Obter e solicitar

A obtenção da tensão recomendada para o carro pode parecer uma recriação de esconder e encontrar. Ao procurar verificar e encher os pneus, a maioria das pessoas encontra a seleção indicada na parede lateral do pneu do veículo imediatamente. Mesmo assim, esse número será o maior PSI, não o total recomendado de inflação.

O maior PSI é definitivamente a quantidade realmente máxima de ar que um pneu de carro pode reter. Isso nem sempre é exatamente o ideal nos pneus do seu carro ou no seu veículo.

PSI proposto

Fabricantes de automóveis criam o PSI incentivado para pneus de veículos. O total recomendado de inflação é determinado pela carga que o automóvel deve carregar e pela dimensão do pneu.

Infelizmente, nenhum grupo mundial supervisiona a padronização de pneus de carros. Sem especificações regulamentares ou obrigatórias nessa área, a empresa caiu nas costas das maiores empresas de pneus do mundo para padrões estabelecidos voluntariamente. Todas as marcas de automóveis e pneus usam esses números. A força recomendada de inflação de pneus para muitos veículos é de 32 psi a 35 psi quando frio, o que significa que o veículo não é empurrado dentro de várias horas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *